[Fedora-users-br] Instalação com SATA em RAID 0 (striping)

Duany Dreyton Bezerra Sousa duanyrf em yahoo.com.br
Sáb Dez 24 14:13:21 UTC 2005

Olá amigos da lista!
Antes de tudo quero desejar a todos boas festas e o
próximo ano seja repleto de alegrias e realizações!!!!
 :)
Gostaria também de agradecer em particular a Hugo
Cisneiros por ter respondido a uma dúvida minha sobre
um adaptador USB de Rede wi-fi LG.
Mas tenho outra dúvida. Possuo um Athlon 64 2.800+,
com 512 Mb DDR433 Nitro, Placa-mãe K8n4-E Deluxe e 02
HD's SATA de 80 Gb cada.
Essa placa tem oito portas SATA, formando dois grupos
de 04 portas. O primeiro grupo usa uma controladora
SATA da Nvidia, que de acordo com o manual promove um
excelente aumento de desempenho. O segundo possui uma
controladora SATA da Silicon.
Optei por usar o primeiro, e gostaria de deixá-lo em
RAID 0 para (striping) para ganhar mais performance.
Instalar o windows XP e o windows server 2003 foi
fácil, bastou apenas seguir a instalação e colocar o
disquete criado com os drivers SATA.
Agora como faço para instalar o Fedora, pois sempre
que prossigo com a instalação, na hora de selecionar
as partições o instalador me dá a informação que vai
ser necessário formatar os discos rígidos (o Fedora
reconhece os dois HD's separadamente, diferentemente
do Windows que reconhece os dois como sendo 01 só de
160 Gb, como deve ser no RAID 0).
E agora, faço o quê?
Me ajudem por favor, só falta isso para a instalação
ficar perfeita.
Obrigado.

SUPREMA INFORMÁTICA LTDA
  Duany Dreyton Bezerra Sousa