Re: [Fedora-users-br] Instalação com SATA em RAID 0 (striping)

Duany Dreyton Bezerra Sousa duanyrf em yahoo.com.br
Seg Dez 26 01:42:34 UTC 2005

Caro amigo Sérgio,

O Fedora reconhece facilmente o meu HD Sata, inclusive
carrega um módulo chamado "sata_nvidia" (se não me
engano) no momento da instalação. O problema é que no
Setup da máquina eu configuro os dois HD's para
funcionarem como se fossem 01 só, aumentando a
performance (RAID 0 - striping), mas o Fedora não os
reconhece assim, mas sim cada HD individualmente,
ignorando a configuração RAID.
Os windows que tenho instalados necessitaram que eu
instalasse os drivers Sata durante a instalação, e
reconheceram os 02 HD's de 80 Gb como sendo apenas 01
de 160 Gb.
Instalei os windows primeiro e quando fui instalar o
Fedora ele disse que era necessário formatar.
Gostaria então de instalar os sistemas operacionais
usando o RAID 0, e quem puder me ajudar eu agradeço.
--- Sérgio Cioban Filho <sergio em tecjump.com.br>

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1387#
> [...]
> grupos
> controladora
> um
> uma
> em
> performance.
> sempre
> selecionar
> vai
> Fedora
> diferentemente
> de
> instalação

> TECJUMP - Tecnologia em Informatica Ltda.
> Solucoes corporativas em: Microsoft, Novell e Linux.

SUPREMA INFORMÁTICA LTDA