Re: [Fedora-users-br] pra qe server o Selilnux ? .. vantagens de deixá-lo habilitado?

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qui Dez 29 02:59:50 UTC 2005

Olá Paulo,

O SELinux serve para ser uma camada a mais de proteção para o sistema
operacional. Normalmente ele dá problemas quando está mal configurado
(pode bloquear algo que não era bloqueado por exemplo) mas, por ser
uma ferramenta recente, ainda não dispõe de muita documentação, o que
ajuda, e muito, a ter problemas. Além disso, a configuração default
nem sempre é a que precisamos e pode acabar nos prejudicando.
Como escrevi em outro email, é vantagem estudar a configuração dele
caso a máquina for crítica ou então, desabilitar se a máquina não for
tão crítica. Como exemplo, no meu desktop o SELinux está desabilitado,
mas no notebook do trabalho ele está habilitado.

Se quiser participar, este é o link para a lista oficial do SELinux (em inglês):

[]´s

Gustavo Picoloto