Re: [Fedora-users-br] Pcs linux logando em PDC SAMBA, isso é possivel? ....

Marcos Braga braga em vesle.com.br
Ter Nov 22 13:12:22 UTC 2005

Paulo,

    vamos raciocinar do princípio: samba é um..., digamos "emulador
windows", para "fazer de conta" (para os terminais windows) que ali
existe um windows rodando.... (a grosso modo..., me corrijam se eu
estiver errado!).

    faz suas estações clientes linux autenticarem no próprio linux (onde
está o PDC - samba), isso é possível e surtirá o mesmo efeito.

    sei que há formas de fazer com que o linux "logue" no linux servidor
e mapeie (via nfs) as pastas que julgar necessárias.

Marcos Braga