[Fedora-users-br] Problema com repositorio Livna

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Sáb Abr 15 12:08:49 UTC 2006

Eu escrevi:

> Serio, eu tinha o FC2, mas faleceu junto com os HDs do computador
> [e eu nao sei onde estao os CDs]. Resolvi migrar para o FC4, mas
> agora _nada_ funciona direito:
>
> - o monitor nvidia esta' em 800x600
> - o winmodem PCTEL nao funciona
> - o koffice nao funciona
> - nao consigo botar uma memoria swap decente

Bem, ja' consegui fazer o PCTEL funcionar. Foi incrivelmente mais simples
no FC4 do que na versao anterior, bastava eu botar direito os parametros do
modem (controle de fluxo XON/XOFF e controle de dados CR), usando o
pacote...

pctel-0.9.7-9-rht-5.tar.gz

Agora tem um coisa meio chata: o kppp so' funciona com a conta root. Nao
adiante nem setar a flag suid. Nao sei porque.

Para tentar configurar o nvidia, eu teria que rodar um programa do proprio
site da nvidia, mas ele nao roda enquanto o X-Windows esta' rodando. Acho que
eu tenho que dar boot em modo texto. Tem como configurar isso no grub, ou
seja, acrescentar uma opcao de boot em modo texto?

Ainda sem sucesso quanto ao koffice a `a memoria swap :-(

Estou pensando em usar o parted para criar uma particao, e usa-la para swap. O
parted e' perigoso?

Alberto Monteiro