[Fedora-users-br] Problemas com grub HD SATA + IDE - linux+windows+linux

Paulo H. G. Alves phga1 em yahoo.com.br
Dom Abr 2 13:46:38 UTC 2006

E ai galera blzzzz

pessoal seguinte, pode parecer besteira mas to
tomando um "coooro" disso aqui...

tenho 2 hds na minha máquina, um HD SATA de 80GB
qe tem está partcionado pra uma distro linux
(ubuntu), o windows  e mais uma partição para
backups (em fat32), e o segundo HD exclusivo pro
fedora5

1 HD SATA:
 * NTFS      - WindowsXP (/dev/sda1)
 * swap      - UBUNTU    (/dev/sda2)
 * / reiserfs- UBUNTU    (/dev/sda3)
 * FAT32     - Backups   (/dev/sda5)

OBS: Para iniciar aqui estou utilizando o grub do
ubuntu qe já está configurado e funcionando
certinho pra escolha de boot entre o windows e o
linux. Este grub está gravado na MBR

2 HD IDE:
 * /boot ext3   - Fedora5 (/dev/hda1)
 * swap         - Fedora5 (/dev/hda2)
 * / ext3       - Fedora5 (/dev/hda3)

OBS: Aqui estou utilizando o grub configurado
somente para iniciar o fedora, e é aqui qe qero
configurar o grub para iniciar todos os sistemas.
Este grub está gravado na MBR

Bom então é isso qe eu preciso, configurar o grub
qe está no HD IDE (/dev/hda) para qe ele me
permita escolher o boot entre o windows
(/dev/sda1) Ubuntu (/dev/sda3) ou fedora
(/dev/hda1).

segue abaixo o meu grub.conf (do fedora /dev/hda)
pra análise.

Galera to precisando mesmo da ajuda de vcs, já
torrei neurônios a pampa e nda, já rodei vários
sites mas as configurações não deram certo, conto
com a ajuda de vcs.

Muito Obrigado

Paulo H. G. Alves

***************** GRUB.CONF *******************

# grub.conf generated by anaconda
#
# Note that you do not have to rerun grub after
making changes to this file
# NOTICE:  You have a /boot partition.  This
means that
#          all kernel and initrd paths are
relative to /boot/, eg.
#          root (hd0,0)
#          kernel /vmlinuz-version ro
root=/dev/hda3
#          initrd /initrd-version.img
#boot=/dev/hda
default=0
timeout=5
splashimage=(hd0,0)/grub/splash.xpm.gz
hiddenmenu
title Fedora Core (2.6.16-1.2080_FC5)
	root (hd0,0)
	kernel /vmlinuz-2.6.16-1.2080_FC5 ro
root=LABEL=/1 rhgb quiet
	initrd /initrd-2.6.16-1.2080_FC5.img
title Fedora Core (2.6.15-1.2054_FC5)
	root (hd0,0)
	kernel /vmlinuz-2.6.15-1.2054_FC5 ro
root=LABEL=/1 rhgb quiet
	initrd /initrd-2.6.15-1.2054_FC5.img

PaulinhoLinux
   <<-_->>

"Olho por olho... e o mundo acabará cego. (Gandhi)"