[Fedora-users-br] upgrade do FC3 p/FC5

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Abr 13 20:38:43 UTC 2006

Otto Fuchshuber Filho wrote:
> Por necessidade, minha máquina tem não só todos (isto mesmo, todos) os pacotes
> do FC3 instalados mas também vários outros pacotes de terceiros e ainda vários
> aplicativos compilados a partir de fontes.
> O FC3 já não tem mais atualização.

Você pode querer usar o Fedora Legacy, que faz muito bem o trabalho para
as versões em manutenção do Fedora. É uma alternativa ;)

    http://fedoraproject.org/wiki/Legacy/
    http://fedoralegacy.org

Eu uso para o Fedora Core 1, e eles fazem um trabalho legal.

> Será que com este perfil de máquina, vai me doer muito fazer um
> upgrade para o FC5?

Acredito que vá doer bastante, principalmente porque tem vários outros
pacotes de terceiros...

> Qual seria a maneira que me faria perder menos tempo fazendo as coisas voltarem
> a funcionar?

Acho que seria mais viável você fazer uma atualização do FC3 pro FC4, e
depois do FC4 pro FC5. Provavelmente seria menos traumático que ir
direto do FC3 pro FC5. Você pode também tentar usar o yum para fazer
esse processo de atualização, assim você iria conseguir rever os pacotes
e dar uma olhada antes de começar todo o processo...

Mas tem gente que diz que atualizar por yum não dá certo ;)
Eu já fiz umas 4 atualizações assim, e deu tudo certo.

Mas cuidado :) Qualquer coisa compartilhe a experiência com a gente!

Abraço!

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds