[Fedora-users-br] Fedora Core 4 e hardware nao combinam

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Abr 19 10:51:53 UTC 2006

Eu continuo fracassando totalmente para fazer o Fedora Core 4
funcionar razoavelmente com o hardware.

Estou ha' mais de 1 semana instalando, e quase nada funciona direito.

No FC2, a deteccao do hardware foi quase automatica :-/

Problemas: modem pctel nao e' reconhecido. placa de video nvidia
nao e' reconhecida (ficava em 800 x 600). nao consigo criar
uma memoria swap decente. koffice nao existe. Nem testei
impressora e gravador de CD.

Depois de muito esforco, consegui fazer o modem funcionar. Mas
depois parou de funcionar, dando "modem busy".

Quando eu consegui instalar o modulo do NVIDIA para o monitor
passar para 1024 x 768, a placa de som parou de funcionar.

Depois das ultimas mexidas que eu dei, o modem "funciona"
fazendo a CPU travar [tenho que dar reset]. E o X-windows,
quando roda em 1024 x 768, nao permite que se alterne para
os ambientes texto com Control-Alt-F1 etc.

Tem alguma saida alem de Format & Reinstall?

Alberto Monteiro