[Fedora-users-br] Acesso POP3 e SMTP

minnie_corsario minnie_corsario em uol.com.br
Dom Abr 23 00:14:52 UTC 2006

Olá,

Instalei um servidor proxy com squid, os acessos http e https estão funcionando perfeitamente, mas não consigo acessar meus e-mails externos pelo outlook.

Minha configuração de rede é a seguinte:

IP modem roteado (velox): 10.0.0.1
IP eth0: 10.0.0.2
IP eth1: 128.1.0.3

De acordo com os artigos que encontrei a solução é criar uma regra de roteamento para as portas 25 e 110. Eu tentei, mas não tenho conhecimento de iptables e não consegui. Outra coisa que me deixou em dúvida é que os artigos falavam de máquinas com acesso direto a internet e não roteadas como é o meu caso.

Alguém já passou por isso?

Abraços,

Carlos Murillo Junior