[Fedora-users-br] Teclado

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Abr 27 12:46:18 UTC 2006

Filipe Pais Lenfers escreveu:

>         depois de alguma atualização do sistema, fedora 4 usando o
> yum update, o teclado não funciona corretamente. Sempre que quero
> digitar um acento preciso abrir aquela configuração de teclado e
> escoloher U.S. Internacional, preciso fazer isso a cada boot do
> sistema. Alguem sabe o que está acontecendo?

Quando o teclado se desconfigura, eu aborto o X [Control-Alt-F1,
login de root, comando init 3] e rodo o "setup". Entao escolho
teclado abnt-qualquer coisa. Depois volto para o X com init 5.

> Estou usando um notebook toshiba e alterei o arquivo /etc/sysconfig/i18ln
> para usar a linguagem pt_BR (LANG="pt_BR").

Pelo que eu sei, essa e' a linguagem default, e nao tem nada a ver
com layout do teclado. Voce pode ter um teclado tailandes e usar
hebraico como linguagem default.

Alberto Monteiro