[Fedora-users-br] nvidia, the universe and everything

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qui Abr 27 13:17:55 UTC 2006

Olá Alberto,

On 4/27/06, Alberto Monteiro <albmont em centroin.com.br> wrote:

> Acho que as coisas estao comecando a se normalizar.

Que bom :)

[corta]
> Status atual (hardware e software):
>
> - monitor: aparentemente ok
>
> - impressora: ok
>
> - saida de som: ok (mas tem uma annoyance intermitente, em que
> /dev/dsp vira arquivo com privilegios idiotas, facil de resolver
> mas chato porque so' root pode liberar)

Executa o comando abaixo:

# grep dsp /etc/udev/rules.d/50-udev.rules

E veja se a saída dele é igual a essa:
KERNEL=="dsp*",                 MODE="0660"
KERNEL=="adsp*",                MODE="0660"
KERNEL=="dsp0",                 SYMLINK+="dsp"

Esse arquivo diz ao udev quais as permissões que ele deve aplicar aos
dispositivos.

> - gravador de som: nao testei
>
> - memoria swap de tamanho decente: ok
>
> - varios pacotes de linguagens de programacao (C, C++, Perl,
> Python, Pascal, Haskell, Lua, Prolog, etc): ok
>
> - kword: labirinto maldito de rpms incompativeis, nao funciona

Aqui as dependencias que faltaram para instalar o kword são
(lembrando, não é o que ele precisa mas sim o que ele precisa mas
ainda não tenho instalado ... ah sim, uso gnome e não kde e tenho
todos os pacotes da minha máquina atualizados diariamente):

koffice-kword
kdelibs
koffice-core

> - octave: labirinto maldito de rpms incompativeis, nao funciona

E para o octave:

octave
dialog
fftw3
gnuplot
hdf5
lapack
tetex
tetex-fonts
texinfo

> - modem: nao funciona (mas vou testar de novo agora sem o nvidia)
>
> - xcdroast: nao funciona (mas vou testar de novo agora sem o nvidia)
>
> Alberto Monteiro

[]'s

Gustavo Picoloto

--