Re: [Fedora-users-br] é que alguem pode me ajudar entendir um termo, só?

Diego Búrigo Zacarão diegobz em gmail.com
Ter Ago 1 12:43:31 UTC 2006

Olá, Thony.

Quando recentemente traduzi o mirror-turorial da documentação do Fedora (que
atualmente está com o Hugo para revisão) existia o termo "upstream mirror",
acabamos chegando num consenso de traduzi-lo como "espelho principal". Isso
depende muito do contexto, upstream pode ser intendido como algo "que esta
no mais alto escalão", "principal", "dos, o mais importante", "mestre", e
por ai vai :)

No seu caso sugiro "Servidor Principal".

[]'s

On 7/31/06, anthony baldwin <anthonybaldwin06 em comcast.net> wrote:

> Peço descuplas, mas, não ´to mechando com o servidor, ainda,
> mas ´to tentando ajudar a uma colega de traduções.
> Se alguem me daria a gentileza de ajudar, estaria muito grato.
>
> tony

> Anthony Baldwin
> Translator / Court Qualified Interpreter / Certified English Teacher
>
> http://www.baldwinlinguas.com
> English, Français, Español & Português
> 860-399-7118 / 860-235-8233

Diego Búrigo Zacarão