[Fedora-users-br] Can't create TCP/IP socket (13)

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Ago 3 07:52:35 UTC 2006

On Wednesday 02 August 2006 12:01, Leonardo Korndorfer wrote:
> Buenas!

Hau!

> Eu to tendo um erro destes ao tentar abrir uma conexao com um DB remoto,
> como voces pondem ver na saida do log:
> ++ echo 'select SERIAL_DOM from INSTALL_DATA where INSTALL_DATA.INDEX=11;'
> ++ mysql -o digistar --user=root --password=qwerty --host=192.168.11.5
> ERROR 2004 (HY000): Can't create TCP/IP socket (13)

Geralmente o erro que dá é "Can't connect to mysql server at xxx" e é
geralmente resolvido habilitando o socket TCP/IP na configuração do servidor
MySQL (my.cnf, diretriz skip-networking desabilitada e diretriz port).

Mas como o erro aí é diferente, aqui vai algumas sugestões, além desta acima:

- Tente utilizar o comando "cru" (mysql -o digistar etc) como root na linha de
comando e veja se dá certo, ou se dá o mesmo erro. Depois como usuário. Com
isso podemos ver se é algum problema de permissão ao tentar criar um socket
TCP/IP. Se der erros, tente desabilitar o SELinux e ver se funciona :-)

- Veja se nenhum firewall ta bloqueando essa conexao, utilize o
comando: "telnet 192.168.11.5 3306" e veja se conecta ou não

Não sei se vai resolver, mas pelo menos é um bom começo :P

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds