[Fedora-users-br] Consegui! Placa wireless 100% funcionando!

Delphi Developer kylix_developer em yahoo.com.br
Ter Ago 8 11:48:28 UTC 2006

Oi Luis!

O que aconteceu foi o seguinte:

O meu notebook tem 2 interfaces de rede: uma Ethernet e uma Wireless... quando instalei o Fedora 5, ele reconheceu as duas placas, inclusive a placa wireless 2200BG... mas o FC a tratava como mais uma placa ethernet, e não como uma placa wireless... procurei por respostas em sites de discussão, e vi uma solução que parecia bem simples: atualizar o firmware ipw2200... baixei o rpm ipw2200-firmware-3.0-2.noarch.rpm e instalei... reiniciei a máquina e a placa foi reconhecida como wireless... aí eu usei o assistente do FC para criar uma rede wireless, escolhi o tipo ad-hoc, inseri a chave WEP, o canal e pronto... mandei ativar e voilà!

Eu achei que tinha adicionado aos favoritos o site aonde eu encontrei a solução... mas não lembro onde eu anotei... de qualquer forma, um bom lugar pra navegar é esse aqui: http://ipw2200.sourceforge.net/

Abraço!

Rafa
Luis Bertocco <bertocco em latexsr.com.br> escreveu:       Qual foi a configuração, com é que vc  fez?

 Luis Bertocco
    ----- Original Message -----
   From:    Delphi Developer
   To: fedora-users-br em redhat.com
   Sent: Tuesday, August 08, 2006 7:59    AM
   Subject: [Fedora-users-br] Consegui!    Placa wireless 100% funcionando!

Bom dia a todos da lista!

Consegui fazer a minha placa    wireless Intel® PRO/Wireless 2200BG rodar 100% (e sem o uso do    ndiswrapper) no Fedora Core 5, instalado no meu notebook... fiz uma conexão    ad-hoc com meu desktop e agora eu passeio pela minha casa, usando Linux e    totalmente conectado à rede! Meu pai não tá acreditando até agora    hehehehe

Estou compartilhando essa minha felicidade com todos os    membros da lista! Se Linux + rede era bom, Linux + rede sem fio é melhor ainda    hehehe!!!!

Um grande abraço a todos!

Rafa