[Fedora-users-br] Erro no cups

Marcos Braga braga em vesle.com.br
Qua Ago 9 13:47:05 UTC 2006

Esdras Caleb escreveu:
> EU nao consigo instlar nenhuma impressura no cups sempre aparece error
> client foribem e nao consigo imprimir nada tambme o log aparece:
> Aug  9 10:16:37 localhost smbd[2638]:   Unable to get jobs for
> ipp://localhost/printers/hp23000dn - client-error-forbidden
>
> Alguem tem idiea do que esta contecendo eu ja dei allow para all tanto
> no arquivo hosts.allow como no cups.conf e coloquei none em host.deny
> e no cups.conf...
esdras, seguinte.

    tive erros parecidos no cups quando não prestei atenção em alguns
ítens do cupsd.conf. verifique e depois informe.

-- trecho a ser verificado (cupsd.conf)
#-- Browsing Options
Browsing On
BrowseProtocols cups
BrowseOrder deny,allow
BrowseAllow from @LOCAL
BrowseAllow from <ip da sua rede>

<Location /jobs>
    AuthType Basic
    AuthClass System
    Order Deny,Allow
    Deny From All
    Allow From 127.0.0.1
    Allow From <ip da sua rede>
</Location>

<Location />
    Order Deny,Allow
    Deny From All
    Allow From 127.0.0.1
    Allow From <ip da sua rede>
</Location>
-- fim da verificação --

tive que configurar esses ítens e não alterei em nada em hosts.allow ou
hosts.deny.

também tive alguns problemas com alguns aplicativos do cups necessários
para seu bom funcionamento, deixa eu ver quais são...

chkfontpath
ghostscript
ghostscript-fonts
VFlib2
urw-fonts

verifique se tem esses aplicativos instalados, se não tiver, instale
todos, sem as dependências. o cups precisa deles para funcionar bem.

creio que pode começar por aí.

qualquer dúvida, posta na lista.

[]'s
Braga