[Fedora-users-br] dúvidas de iniciante

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Ago 16 13:53:25 UTC 2006

On Wednesday 16 August 2006 00:53, Tiago Floriano wrote:
> Vamos ao trabalho:
>
> A pasta /var/log/httpd existe, mas está vazia.
> O comando #ErrorLog logs/error_log e o comando CustonLog logs/access_log
> combined retornam o seguinte erro:
>        bash: ErrorLog: command not found
>        bash: CustonLog: command not found

Não são comandos, são diretrizes dentro do /etc/httpd/conf/httpd.conf, onde
dizem onde está a localização dos logs.

> O comando ps aux | grep httpd gera a seguinte mensagem:
>        root    2481    0.0    0.3    3936    748 pts/2    S+    21:42
> 0:00    grep    httpd
> Identifiquei o 21:42 como sendo o horário em que foi dado o comando
> (grande descoberta! rsrs)

Isso quer dizer que o Apache não tá rodando.

> A pasta /var/log/messages não existe.

É um arquivo e *tem* que existir!

> É isto! =(

Sinceramente seu sistema deve estar zoado de alguma forma. Use o yum para
remover e instalar de novo o httpd como sugerido anteriormente aqui na
lista...

yum remove httpd
yum install httpd

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds