[Fedora-users-br] Config VSFTPD

Marcos Braga braga em vesle.com.br
Sex Ago 18 17:13:44 UTC 2006

Joao Luiz Costa escreveu:
> ai vai o meu VSFTPD.CONF
>
> Todas as linha comentadas eu tirei fora
>
> anonymous_enable=No
> local_enable=YES
> write_enable=YES
> local_umask=022
> dirmessage_enable=YES
> xferlog_enable=YES
> connect_from_port_20=YES
> xferlog_file=/var/log/vsftpd.log
> xferlog_std_format=YES
> ftpd_banner=Welcome to blah FTP service.
> pam_service_name=vsftpd
> userlist_enable=YES
> #enable for standalone mode
> [...]

joao,

       verifiquei seu vsftpd.log e comparei como que utilizo, a
diferença básica para o meu é que utilizo chroot para que os usuários
tenha acesso somente a pasta determinada a eles, mas isso não influencia
no seu.
---
chroot_list_enable=YES
chroot_list_file=/etc/vsftpd/chroot_list
---

       o usuário está criado da seguinte maneira:
---
usuario_ftp:x:500:50::/backup/./:/sbin/nologin
---

       e as permissões do diretório ao qual ele tem direito é a seguinte:
---
drwxr-xr-x  12 usuario_ftp    ftp   4096 Ago 13 06:00 backup
---

    funciona perfeitamente.

    observei alguns problemas no começo com permissões do diretório,
porque o dono do diretório não era o usuário ftp.

    observe esses ítens, se tudo estiver correto, verifique o log dos
seus arquivos: /var/log/messages e também /var/log/secure; eles trazem
informações valiosas.

boa sorte.

[]'s
Braga