[Fedora-users-br] GRUB

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Ago 22 15:30:28 UTC 2006

On Friday 18 August 2006 13:45, Alexandre Alves wrote:
> Olá pessoal,

Hau!

> como faço para trocar a inicialização automática do GRUB??
> Instalei o FC5 em uma partição e agora o pc inicia direto no FEDORA,porém
> minha mãe e minha esposa utilizam o windows e eu quero colocar a
> inicialização automática do GRUB para o windows.
> Como faço?

Há algumas instruções e informações sobre o GRUB na URL:

http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-configurando-grub.html

Inclusive com a sua dúvida :-) Basicamente é só trocar o parâmetro "default"
do /etc/grub.conf para o número correspondente ao sistema que você quer
iniciar automaticamente. Lembrando que a numeração começa de 0 (zero) e não
1.

> Abraço pra todos
> Alexandre Alves

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds