[Fedora-users-br] AUDIO

Qua Ago 23 18:45:46 UTC 2006

Meu amigo isso ae esta muito estranho.
Faça o seguinte:

1- Dê o comando:
system-config-soundcard
tem que te aparecer o que esta na foto abaixo:
http://jasonnfedora.no-ip.org/temp/somkmix.jpg

2- Não é necessário o cabo do cdrom (de audio) para o cd tocar.

3- Veja seu kmix se esta com os volumes tudo habilitados como abaixo: (use o
comando kmix para abrir a tela abaixo)
http://jasonnfedora.no-ip.org/temp/kmix.jpg

4- Favor instalar os novos repositorios para o fedora core 5:
rpm -ivh
http://ftp.freshrpms.net/pub/freshrpms/fedora/linux/5/freshrpms-release/freshrpms-release-1.1-1.fc.noarch.rpm
rpm -ivh http://rpm.livna.org/livna-release-5.rpm

5- Logo depois dê o comando:
yum install xine

6- Para instalar o kaffeine baixe-o aqui:
wget
ftp://ftp.pbone.net/mirror/rpm.livna.org/fedora/5/i386/kaffeine-0.7.1-3.lvn5.i386.rpm
Depois rpm -ivh kaffeine-0.7.1-3.lvn5.i386.rpm

6.1 ou use o comando para instalar direto:
yum install kaffeine mplayer xmms xmms-mp3

7- Para ver divx ou outro formato de video instale:
wget
ftp://ftp.pbone.net/mirror/atrpms.net/el3-i386/atrpms/stable/w32codec-1.0_20050412-12.at.i386.rpm
rpm -ivh w32codec-1.0_20050412-12.at.i386.rpm

Bom tudo esta ae na tela, tenho certeza que vc vai me dizer que conseguiu.

PS. Lembrando que o padrão oficial do fedora é o .ogg por ser um padrão
livre.

2006/8/23, Alexandre Alves <vcdmsa em gmail.com>:

> Olá pessoal,
>
> já estive aqui antes perguntando a respeito do meu Fc5 não tocar CD e MP3
> e me deram algumas dicas boas, principalmente sobre ter que instalar os
> pluguins pra tocar MP3, porém ainda não consigo tocar musicas de CD, MP3 ou
> de rádio on-line. Os meu sons de alerta do OS tocam em auto e bom som, porém
> os tocadores (players) simplesmente lêem os arquivos (alguns até mostram o
> tempo da múdica correndo), porém não sai som nenhum.
> Por favbor me ajudem a resolver mais este problema.
> Grande abraço a todos!!

> [...]

Cristiano Furtado dos Santos
Administrador de Sistemas Linux
http://fedora.org.br