[Fedora-users-br] Remover completamente o KDe, como fazer?

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qua Dez 13 11:04:26 UTC 2006

Olá,

1) Para remover o kde por completo (ou quase, não tenho certeza quando
as libs de desenvolvimento):

# yum groupremove KDE

2) Não conheço o gppp, mas "acho" que é possível configurar dialup no
"system-config-network". Digo acho porque não uso dialup faz algum
tempo já e naquele tempo não existia esta ferramenta. Sei que tem
opção para dialup, mas nunca testei :)

3) Pode, tem o wvdial, mas é linha de comandos, sem interface gráfica.
Caso não se incomode :)

Uma sugestão que tenho é utilizar a ferramenta smart (vem no
repositório extras). É excelente para a administração de pacotes e
você saberá na hora se o que você irá remover irá quebrar alguma
dependência (na verdade a ferramenta corrige as dependências na hora
perguntando se você deseja desinstalar os pacotes). Ali você poderá
selecionar os pacotes do KDE (ou outros pacotes) que não deseja e
remover facilmente.

Qualquer coisa, envie outro email.

[]'s

Gustavo Picoloto