[Fedora-users-br] o Banco do Brasil e' uma m****

Andre Almeida andrealmeida.brasil em gmail.com
Sex Dez 15 14:16:44 UTC 2006

Na minha opinião algumas coisas ainda são muito difíceis no Linux para o
usuário final e não é só uma questão de ser diferente do que as pessoas
estão acostumadas.

É óbvio que seguindo um tutorial fica bem mais fácil, mas eu me pergunto, se
precisa de um tutorial será que não significa que está muito complicado?

Instalar o plugin do java, flash, os codecs... tudo isso eu acho que ainda
está muito complicado.

O Yum e similares veio ajudar e muito a questão das dependencias que
realmente era um saco.

Agora falta deixar as coisas mais simples, pq não instalar uns pacotes e
tudo sair funcionando?

E abrindo um outro assunto, acredito que o Fedora hoje seja mais complicado
para o usuário final do que o Ubuntu. Eu usava o FC5 e estava tudo certinho,
nem me lembrava o quanto sofri pra deixar tudo configurado. Instalei o FC6 e
ainda não está tudo funcionando certo.

Uso Fedora em casa e Ubuntu no trabalho e no Ubuntu é muito mais simples de
configurar essas coisas.
(No ubuntu tem uns esquemas no Adicionar/Remover programas que faz tudo
isso)
Sempre gostei muito do Fedora, mas me parece que o Ubuntu está caminhando
mais ao encontro dos usuários finais.

Abraços
Andre Almeida