[Fedora-users-br] o Banco do Brasil e' uma m****

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula em projetofedora.org
Ter Dez 19 22:59:53 UTC 2006

comentários abaixo....

Diego Búrigo Zacarão escreveu:
> Ué!!
>
> On 12/19/06, *Rodrigo Padula de Oliveira*
> <rodrigopadula em projetofedora.org
> <mailto:rodrigopadula em projetofedora.org>> wrote:
>
> Sou a favor do dialogo e de parcerias com empresas de codigo
> proprietário.

Eu disse por acaso que sou contra ??? ONDE ESCREVI ISSO ?? Pelo contrário.

> Não me importo de usar uma JVM fechada.... plugin fechado.... codecs
> proprietários...  afinal todo mundo sempre usou isso no windows e usa
> com linux baixando do livna... do atrpms.

Essa discussão de definicoes Free Software e Open Source nao vem ao
caso... isso dá pano pra manga

Aqui você falou uma ABOBRONA!

Software livre e software freware são duas coisas muito distintas. Há
toda uma filosofia em questão, que difere em vários aspéctos as duas
definições.

Leia abaio para identificar as diferenças!

- -------------------Texto extraido da wikipedia-----------

Free software, as defined by the Free Software Foundation, is software
which can be used, copied, studied, modified and redistributed with
little or no restriction. Freedom from such restrictions is central to
the concept, with the opposite of free software being proprietary
software (a distinction unrelated to whether a fee is charged). The
usual way for software to be distributed as free software is for the
software to be licensed to the recipient with a free software license
(or be in the public domain), and the source code of the software to be
made available (for a compiled language).

By contrast, "Freeware" is software made available free of charge, but
is generally proprietary, as users do not necessarily have the freedom
to use, copy, study, modify or redistribute it. Source code for freeware
may or may not be published, and permission to distribute modified
versions may or may not be granted, so freeware is gratis, but not
necessarily libre software. Free software is entirely compatible with
commercial software: a prohibition on selling the software would be a
restriction failing the free software definition.

Isso está muito claro... pelo menos pra mim!

> Ser radical nao é uma boa ideia..... senao daqui a pouco ninguem vai
> usar computador pq o hardware é fechado... é patenteado.... nao vao
> usar
> ceular pq o codigo fonte do SO é fechado e os aplicativos tb.

Apoiar novas iniciativas é uma coisa... morrer por Alah é outra!
Eu falei que devemos usar e incentivar padrões livres, porém não devemos
ser Xiitas ao ponto de recusar qualquer outra coisa, ai como vc mesmo
disse "apoiar e incentivar novas alternativas, senão as coisas não andam."

> Eu acho isso tudo uma grande hipocrisia!

Ai entra o que eu falei... não vamos parar de navegar na internet porque a
maioria dos sites tem flash ou publicam videos em formatos patenteados.
Cabe a nos incentivar que usem coisas compativeis para ambos.

O custo de investimendo em P&D é muito alto, não é uma coisa tão simples
você pegar e falar... GALERA TOMA DE GRACA... e COM O FONTE.

Quando o ganha pão da empresa é o produto(software) específico é uma
decisão meio complicada. Quando o foco é serviço ai sim.. é muito mais
fácil.

Empresa vive de dinheiro.... nós vivemos de dinheiro.

Vai falar q nao usa nenhum software proprietário ai, seja pelo motivo
que for..... Você trabalha de graça??? Empresas também não. Por isso que
eu falei... vai muito do mercado.

Qual o formato das suas fotos ?? das suas músicas ?? dos seus vídeos ?
Que tipo de código usa nos firmwares dos seus hardwares ?

Todo mundo usa, já usou ou vai usar muitas coisas q não são livres. Por
isso disse que é uma tremenda HIPOCRISIA.

> Acho que devemos compartilhar o conhecimento... incentivar padroes
> livres.... usá-los o máximo possível.... mas sem radicalizar!

Usá-los ao máximo significa... quando possível.... quando for fácil...
quando for difícil... não quando for IMPRATICÁVEL!

ASS: Rodrigo Padula de Oliveira