[Fedora-users-br] problema com configuração gstreamer

only 4 spammers only4spammers em gmail.com
Dom Dez 24 19:21:54 UTC 2006

Oi pessoal, sou um membro novo da lista e essa é minha primeira
mensagem. Sou entusiasta do software livre porém to tendo muitas
dificuldades para usar o linux. Se alguém puder me indicar leituras para
que eu possa andar com as próprias pernas, e até ajudar no futuro, eu
agradeço.

O motivo desta mensagem é a paralisação do funcionamento do som no meu
linux fedora core 6.

Depois que eu atualizei pela net e instalei algumas coisas, o som
simplesmente parou de funcionar. Sempre que instalo ou atualizo alguma
coisa, tenho a impressão que a configuração toda vai pro lixo. Como
posso evitar isso ?

Quando eu tento usar a configuração do som, a seguinte mensagem pode ser
lida no terminal:

[magenie em localhost ~]$ su
Senha:
[root em localhost magenie]# gstreamer-properties

(gstreamer-properties:11041): GnomeUI-WARNING **: While connecting to
session manager:
Authentication Rejected, reason : None of the authentication protocols
specified are supported and host-based authentication failed.
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'artsdsink'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'pulsesink'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'sdlvideosink'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'v4lmjpegsrc'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'qcamsrc'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'v4l2src'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'esdmon'
gstreamer-properties-Message: Skipping unavailable plugin 'pulsesrc'
gstreamer-properties-Message: Error running pipeline 'OSS - Open Sound
System': Could not open resource for writing. [gstosssink.c(376):
gst_oss_sink_open (): /pipeline0/osssink1:
system error: Argumento inválido]

Essa mensagem aparece mesmo que eu tente usar o pipeline alsa ou
qualquer outro.

Alguém sabe onde posso conseguir informações a respeito para resolver e
se possível entender isso ?

Obrigado

Jef