[Fedora-users-br] Rede Windows + Linux

Marcos Braga braga em vesle.com.br
Qua Fev 1 13:48:38 UTC 2006

Hugo Cisneiros wrote:
> [...]
> (98, 2000 e xp), tudo corre normalmente com o samba.
>
> agora estamos implantando terminais linux para testes, + testes,
> aceitação, validação e implantação para futura substituição das estações
> windows (eeebbaaaaa !!! rssss).

> estou tendo algumas dificuldades para implantar o linux, pois não pensei
> em como fazer a autentiação no servidor linux (onde roda o samba), sei
> que o compartilhamento pode ser feito pelo nfs, mas também não obtive
> sucesso até o momento, pois a unidade que exportei é o diretório de
> usuários e não sei como fazer para exportar um usuário por vês

ótimo, efetuei alguns testes com compartilhamentos samba e todos
funcionaram perfeitamente, já que o nfs está me dando trabalha (e não
sabia que o samba era mais rápido), vou efetuar testes mais concisos com
o samba.

vou estudar sobre pam_smb e como implementar no linux.

estarei testando...

já utilizo e gosto delas, são uma mão na roda.

realmente, achei muitos assuntos sobre conexão aqui, compartilhamento
ali, mas nada geral do tipo: "estamos migrando de windows para linux e
fizemos o seguinte...", dando algumas dicas de programas ou onde
encontrar algumas soluções, principalmente com algumas dificuldades
encontradas e onde buscaram soluções, isso é muito importante.