[Fedora-users-br] Servidor DNS

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Fev 2 17:20:14 UTC 2006

Hau!

Fênix wrote:
> Preciso de ajuda para configurar um servidor de DNS e ao mesmo tempo
> saber se posso configura-lo em minha máquina pessoal e usa-lo com minha
> conexão ADSL já que quando me conecto ganho um IP "válido" mesmo que
> temporário.
> Obs.: tenho um registro mas não está sendo usado (
> www.meuservidor.com.br <http://www.meuservidor.com.br>).

Antes de mais nada, preciso explicar uma coisa básica sobre DNS que todo
mundo no começo tem algumas dúvidas. Se você tem um registro no
registro.br (domínios .br), você precisa ter IPs fixos para configurar
um dominio. Isso se dá porque lá no registro de DNS ele vai sempre
redirecionar o domínio para estes IPs gerenciarem (no caso, os seus
servidores DNS)

Resumindo: você *não* pode ter um domínio próprio normalmente, a nao ser
que use um serviço de DNS dinâmico como por exemplo o no-ip.com.