[Fedora-users-br] Comando tar

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Fev 7 19:37:23 UTC 2006

Gustavo Picoloto wrote:
> Olá,

Hau!

> Discordo disso.
> O tar realmente não nos deixa colocar senha, mas não é por que ele é
> software livre e/ou padrão aberto pois o gpg também é e mesmo assim eu
> criptografo um arquivo e não tem como alguém abrir sem ter a
> senha/chave.

Exatamente, por isso eu citei depois o software de criptografia. Porque
o tar não serve para criptografia, e sim apenas para compactação. E
acredito que o tar não vai implementar os dois :P

Inclusive essa é a razão pelas senhas de .zips da vida serem fáceis de
quebrar.

> []'s
> Gustavo Picoloto
> ------
> Gustavo Picoloto
> Analista de Segurança
> http://cenoura.homelinux.com
> ------

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds