[Fedora-users-br] Canais de audio

Sérgio Cioban Filho sergio em tecjump.com.br
Ter Fev 21 02:56:56 UTC 2006

Tente habilitar o esd, eu tive este mesmo problema, nâo ta 100% mas já
deu uma melhorada.

Se eu tava com o XMMS aberto, e abria o aMSN o som do mesmo não saia,
ai quando o XMMS trocava de musica saia todos os sons do aMSN e o XMMS
dizia que o dispositivo tava ocupado.

Eu habilitei o ESD e estou utilizando ALSA, no aMSN eu mudei o comando
de som de play para esdplay.
Muitos outros programas funcionaram, só falta o audacity e o skype pra
ficar tudo 10.

Tenta habilitar pra ver o que dá.

Att,
--
Sérgio Cioban Filho
Administrador LINUX - LPIC-1

Citando Made Anna <a9fm em yahoo.com>:

> Eu tambem estou com problema no som. A placa de som eh reconhecida.
> Mas se o Skype esta funcionando, o rithmnbox nao so nao funciona como
> trava. O Centro de controle, quando o skype esta ligado, tambem trava
> se eu tentar mexer nas configuracoes de hardware. Ja desativei todas
> as notificacoes do sistema, ja tentei um killall artsd e configurar
> tudo com o alsa, mas o problema se repete.
> Eu uso o FC4, KDE, instalado num AMD64. Placa Intel ICH NvidiaCK 8s.
> Detalhe: sem mensagens de erro.
> Abcs,
> Acris

> [...]

TECJUMP - Tecnologia em Informatica Ltda.
Solucoes corporativas em: Microsoft, Novell e Linux.
www.tecjump.com.br - Fones/Fax: +55 48 3222-6337 - +55 48 3025-2985