[Fedora-users-br] rpmbuild

Pedro Drimel Neto pedrodrimel em uol.com.br
Qua Jan 4 13:37:13 UTC 2006

Valeu Hugo mas como você conseguiu essa informação... por exemplo no debian
packages.debian.org eu consigo saber quais os arquivos que fazem parte de um
determinado pacote, nesse caso eu buscando por rpmbuild ele me traria o
rpm-build e suas dependencias... é possível isso no fedora ?

Obrigado,

Pedro.

----- Original Message -----
From: "Hugo Cisneiros" <hugo em devin.com.br>
<fedora-users-br em redhat.com>
Sent: Wednesday, January 04, 2006 11:29 AM
Subject: Re: [Fedora-users-br] rpmbuild

Pedro Drimel Neto wrote:
> Bom dia a todos,

Bom dia Pedro!

> Sou novo na lista e estou iniciando no uso do Fedora.

Bem vindo ao mundo maravilhoso do Fedora :-)

> Preciso recompilar o kernel com suporte ao pom e não encontrei o pacote
> rpmbuild, ele faz parte de outro pacote ? como consigo saber essa
> informação no Fedora (Core 4) ?

O pacote necessário do comando rpmbuild é o 'rpm-build'. Além dele, para
reconstrução de RPM é bom você ter também os pacotes:

redhat-rpm-config
rpm-devel

Quaisquer detalhes só perguntar!

> Obrigado.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds