[Fedora-users-br] YUM: Transaction Check Error

Carlos Silveira profcaveira em yahoo.com.br
Qua Jan 18 08:24:18 UTC 2006

Pessoal,

conheço bem o apt-get e estou tentando aprender um
pouco mais do YUM. Depois de enfrentar varios erros ao
tentar deixar meu FC4 atualizado, nao consegui passar
desse (apos yum update ou upgrade)

Transaction Check Error:   package
kernel-2.6.14-1.1656_FC4 (which is newer than
kernel-2.6.14-1.1653_FC4) is already installed

Ainda nao entendi direito pq isso esta acontecendo. A
melhor explicacao que encontrei eh que eu ja havia
atualizado meu kernel para a release 1656 (numa das
minhas inumeras tentativas de resolver dependencias),
mas parece que agora ha algum pacote dependendo da
1653.

Antes fuçar mais e piorar as coisas, o que vcs me
recomendam fazer ? Alguem ja enfrentou esse tipo de
problema ?

Abraços,

ANEXOS:

yum.conf
# Note: This file is no longer the entire yum
configuration
# for fedorafaq.org. See
http://www.fedorafaq.org/#yumconf
# for details on how to set up your system with the
new
# yum configuration.

[main]
cachedir=/var/cache/yum
debuglevel=2
logfile=/var/log/yum.log
pkgpolicy=newest
distroverpkg=redhat-release
tolerant=1
exactarch=1
obsoletes=1
# We don't want to gpg-check local, unsigned packages
#gpgcheck=1
# Changed this because some mirrors go down and then
# re-trying takes forever.
retries=1
timeout=10

# PUT YOUR REPOS HERE OR IN separate files named
file.repo
# in /etc/yum.repos.d

yum.repos.d]# ls
atrpms.repo fedora-devel.repo fedora.repo flash.repo
kde-redhat.repo
dag.repo fedora-extras-devel.repo fedora-updates.repo
freshrpms.repo livna.repo
dries.repo fedora-extras.repo
fedora-updates-testing.repo jpackage.repo newrpms.repo