[Fedora-users-br] problemas com placa de video

Alexandre Singulani alexsingr em hotmail.com
Ter Jan 24 13:38:53 UTC 2006

vou colocar aqui um passo a passo do q eu fiz:
baixei os drivers em:
https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/linux/ati-driver-installer-8.21.7-i386.run

dei um "./ati-driver-installer-8.21.7-i386.run"

ele instalou o driver tudo ok...

depois eu dei um:

aticonfig --initial --input=/etc/X11/xorg.conf

instalei tb o arquivo
https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/linux/fglrx_6_8_0-8.21.7-1.i386.rpm

rpm -ivh --force fglrx_6_8_0-8.21.7-1.i386.rpm

esse rpm é referente ao Xorg 6.8, q é o meu caso

usei o --force pq ele tava dando conflito com o mesa.

depois disso eu reiniciei o pc e o ATI CONTROL PANEL esta funcionando. com
opcoes de TVOUT e tudo mais.

editei o xorg.conf conforme o Hugo disse, mas quando eu dou o comando

[Alexandre em localhost ~]$ fglrxinfo
Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
display: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
OpenGL version string: 1.2 (1.5 Mesa 6.2.1)

continua com o mesa, em vez de ficar com ATI.

[Alexandre em localhost ~]$ glxinfo | grep "direct rendering"
Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
direct rendering: No

o direct rendering continua retonando "NO"

PS: depois q eu reinicio o pc ele sempre volta com a resolucao 1280x1024.
Mesmo eu alterando, quando reinicio novamente ele volta com essa resolucao,
e eu uso a 1024x768.

to mandando junto uma screen do ATI CONTROL PANEL e do meu arquivo XORG.CONF

por favor, se alguem puder me ajudar....

[\s

Alexandre