[Fedora-users-br] Compartilhamento + Firewall + Controle de Banda

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Jan 26 00:14:54 UTC 2006

Witalo Diego wrote:
> *Olá Senhores.*

Hau

> Gostaria de saber se existe uma programa free, compilado para o FC4 que
> faça as tarefas de compartilhamento, firewall e controle de banda.

Compartilhamento e Firewall -> iptables
Controle de banda -> CBQ/HTB

Todos já vêem com o kernel do Linux, e por isso já incluso tanto no
Fedora Core, quanto em qualquer outra distribuição. Na Internet há
muitos tutoriais sobre eles, então é só pesquisar no Google e começar a
mexer :)

> Caso não conheçam, na medida, do possível, espero a compreensão de vocês
> para que possa esclarecer como construir estas aplicações.

Podem existir alguns frontends, mas eu desconheço. Se alguém aqui da
lista souber, nos fale ;)

> Forte Abraço.
> Atenciosamente,
>
> Witalo Diego M. Nunes
> (81) 9176-0782

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds