[Fedora-users-br] Alguem poderia me ajudar

Renato Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Qui Jul 27 14:09:46 UTC 2006

Fala, nao sei se posso ajudar, mas voce pode fazer de
duas formas

uma delas, entra com o CD de recuperação. o primeiro
CD de instalacao e na tela do lilo você digita:

###
  linux rescue
###

lá voce monta a particao onde está o fstab e
modifica-lo.

ou tentar forçar a escrita pelo vi com :w! (não sei o
que pode ocorrer com isto, algumas vezes deu certo
isto comigo)

[]s

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/impressora.php?codigo=742

> onde criei dentro do fstab para limitar quotas para
> os usuarios:
>
> LABEL=/home  /home   ext3
> defaults,userquota,frpquota 1 2
>
> quando reiniciei o server fedora 4, apresenta:
>
> fsck.ext3: unable to resolve 'LABEL=/home'
>
> vai para tela Give root.....
>
> nao consigo alterar o arquivo /etc/fstab pois ele
> esta somente para leitura.
>
> Alguem pode me orientar......
>
> Antecipo agradecimentos,
>
> Eustaquio