[Fedora-users-br] Interface Grafica

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Jun 22 14:03:08 UTC 2006

On Thursday 22 June 2006 10:19, Jose Facundo wrote:
> senhores, estou precisando de ajuda.

Hau!

> [...]
> Gnome"para chamar o Gnome atraves do comando "startx", usei o mesmo comando
> "switchdesk KDE" para chamar o KDE atraves do comando "startx" funcionou
> beleza, sem problemas.
> tenho outra maquina com o FC4, tentei fazer a mesma coisa descrita
> anterior, ao executar o comando "startx" a interface grafica não vem,
> aparece a seguinte mensagem:
>
> "could not init font path element unix/:7100, removing from list"
>
> já consultei o arquivo xorg.conf e não consegui descobrir nada.
>
> alguem poderia esclarecer qual o problema.

Esse erro está dizendo que o servidor X não consegue encontrar as fontes para
mostrar na tela o texto... As fontes são fornecidas pelo serviço chamado xfs
(X Font Server). Certifique-se de que o serviço esteja rodando com o comando:

   service xfs start

Para habilitar o serviço no boot, marque a opção do serviço através do
comando:

   ntsysv

> obs: tive esse mesmo problema no FC5 , utilizei o comando "xorg -cofigure"
> e tudo foi resolvido (tenho duvida se o comando foi realmente xorg ou outro
> nome, não sei,,,,bom preciso de ajuda se alguem souber , por favor, nos
> ajude.)

Se por acaso você lembrar do comando, não esqueça de avisar pra lista porque
eu fiquei curioso :-P Valeu!

> obrigado,
> Niloncio

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds