[Fedora-users-br] Re:LDAP

Geraldo Russo Filho geraldo em eafmuz.gov.br
Ter Jun 27 16:32:55 UTC 2006

Bem e o seguinte:

acertei os arquivos ldap.conf porem quando vou me logar no messages retorna:

nscd: nss_ldap: could not search LDAP server - Server is unvailable.
 ai ele fica tentando reconectar.

Se dou um ldapsearch -x -h ip_server_ldap ele me retorna a base entoa ele esta
se comunicando mas a autenticacao do fedora nao esta achando o servidor Ldap.

Se alguel tiver um exemplo dos arquivos ldap.conf eu agradeco. Pois no debian
que estou mais familiarizado e um puco diferente do fedora.

Rodei o comando authconfig --enableldap --ldapbasedn=minhabase --enableldaptls
--update mas mesmo assim nao rolou.

Se dou um getent nao mostra a base ldap e sim o passwd local.

Agradeco qualquer ajuda.

--
Geraldo Russo Filho
Linux Administrator