[Fedora-users-br] Servidor de Email com Qmail

Eustaquio Vieira eustaquiomv em gmail.com
Ter Maio 2 14:23:02 UTC 2006

Pessoal Bom Dia,

Estou tentando na pancada, fazendo cursos, lendo livros sobre o mundo
linux... Mas tenho ainda muitas dúvidas.

Caso vcs possam me ajudar, ficarei grato....

1) Montei um Servidor de email seguindo o tutorial do eich e qmailrocks, já
esta funcionando, mas fico com medo de atrapalhar.

a) Instalei com o Fedora 3, gostaria de atualiza-lo... Já tem o Fedora 4 e
até o 5. O Antivirus Clamav tambem queria atualizar.
b) Não consegui acessar o qmail admin pelo nome do servidor ou seja
http://webmail.empresa.com.br somente pelo ip.
c) Fico sem saber o que fazer de backup ou seja os arquivos mais
importantes, caso apresente um pane e precise reinstalar.
d) Se esta acumulando sujeira, arquivos temporarios e se vai chegar uma hora
que ele vai parar por este motivo.... Arquivos que
tenho que esta monitorando sempre.....

Fico grato com toda ajuda possivel.

Obrigado,

Eustaquio