[Fedora-users-br] yum

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sáb Maio 6 15:43:02 UTC 2006

Alberto Vieira Ferreira Monteiro wrote:
> As coisas parecem estar indo bem... Tô instalando quase tudo... Mas eu tentei
> usar o yum, e deu a seguinte mensagem:
[...]
> primary.xml.gz            100% |=========================|  80 kB    00:30
> http://rpm.livna.org/fedora/4/i386/RPMS.lvn/repodata/primary.xml.gz: [Errno 4]
> Socket Error: timed out
> Trying other mirror.
[...]
> Isso é alguma coisa normal ou eu estou fazendo besteira?

Esses erros geralmente ocorrem quando os repositórios do yum não estão
funcionais. De vez em quando o livna fica fora mesmo :) Aqui agora eu
testei e está tudo certo.

Meu /etc/yum.repos.d/livna.repo:

[livna]
name=Livna for Fedora Core $releasever - $basearch - Base
baseurl=
         http://rpm.livna.org/fedora/$releasever/$basearch/
         http://livna.cat.pdx.edu/fedora/$releasever/$basearch/

http://wftp.tu-chemnitz.de/pub/linux/livna/fedora/$releasever/$basearch/

http://ftp-stud.fht-esslingen.de/pub/Mirrors/rpm.livna.org/fedora/$releasever/$basearch/
failovermethod=priority
#mirrorlist=http://rpm.livna.org/mirrorlist-5
enabled=1
gpgcheck=1
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-livna

Lembrando que é pro Fedora Core 5, mas pro FC4 vai estar bem parecido.
Só coloquei por referênca mesmo. :P

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds