[Fedora-users-br] Compilar kernel no Fedora = Dor de cabeça

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Maio 9 17:52:27 UTC 2006

On Monday 08 May 2006 17:59, Jeronimo Zucco wrote:
> Quero deixar registrado que consegui compilar com sucesso o kernel no
> Fedora 4.
>
> Na verdade o problema era mais simples do que eu imaginava. Como eu não
> usava initrd, eu sempre compilava tudo direto no kernel conforme o
> hardware, sem módulos. O Fedora precisa do initrd.
>
> Tive um pouco de dificuldade com a ajuda do Etch para gerar o initrd,
> mas esse passo é simples e está documentado no kernel: Depois de
> compilado, basta dar um "make install" que será gerado um initrd e
> inclusive ele coloca a entrada correspondente no grub, o que eu antes
> [...]

Sério? Dessa eu não sabia (make install)... Muito bom, vou até testar aqui :-)

> Muito obrigado a todos que me ajudaram, principalmente ao Hugo, que
> levou a questão para o lado pessoal, no bom sentido, hehehe. Me
> convenceu que vale a pena continuar com o Fedora.

O Fedora é muito legal, e o bom é que a cada dia vem melhorando cada vez
mais... :)

> Parabéns à lista !

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds