[Fedora-users-br] Meus novos problemas: yum e kppp

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Maio 17 18:41:55 UTC 2006

On Friday 12 May 2006 18:39, Alberto Vieira Ferreira Monteiro wrote:
> Como eu faço para o yum atualizar qualquer coisa? Eu instalei o yum
> seguindo religiosamente as instruções da FAQ extra-oficial, mas ele não
> funciona por causa de erros em mirrors ou sei lá o que.

Deve ser problema com sua conexão, só tá acontecendo isso com você, algum
problema de rede no caminho... Difícil de identificar dessa forma :(

> Como eu faço para qualquer usuário poder rodar kppp? Eu setei tudo
> com flag suid, mas nem assim um usuário mortal pode usar kppp.

Como não conheço muito de kppp (não uso modem há anos), perguntei pro pessoal
do #kde-brasil da irc.freenode.net, e eles disseram que o kppp serve apenas
como um front-end para o pppd (o que faz muito sentido). Então você
precisaria setar o suid para o pppd e não o kppp:

   chmod u+s /usr/sbin/pppd

E tentar :-)

E concluímos também que utilizar o wvdial também é uma ótima solução
hehehehe :P

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds