[Fedora-users-br] HD SATA e IDE

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Maio 31 13:22:46 UTC 2006

On Wednesday 31 May 2006 10:11, Paulo H. G. Alves wrote:
> Fala hugo blzzzzz

Hau!

> cara segue aqui o resultado do comando
>
> cat /boot/grub/device.map
>
> [root em maktub ~]#cat /boot/grub/device.map
> # this device map was generated by anaconda
> (fd0)     /dev/fd0
> (hd0)     /dev/hda
> (hd1)     /dev/sda
>
> OBS: esqeci de mencionar, já instalei aqui o FC3,
> e o FC5, agora estou com o FC4, todos
> apresentaram este problema. E a controladora do
> SATA da Minha placa mãe é uma Silicon Image 3112
> (esqeci de mencionar o modelo do chip no outro
> email)

Segundo o comado que voce colocou, voce devera usar o (hd1,0) para identificar
a particao do Windows :-) Essa informação sobre o grub e o device.map eu
retirei do meu manual, na parte de configuração do GRUB:

http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-configurando-grub.html

Tente com o (hd1) e depois nos fale o resultado.

> Faloooo
>
> PaulinhoLinux
> <<-_->>

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds