[Fedora-users-br] Windows

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Maio 31 18:00:24 UTC 2006

On Wednesday 31 May 2006 14:40, Alberto Monteiro wrote:
> Por falar em Windows, porque algumas contas no meu computador
> [Fedora Core 4, dual boot com Windows XP] não conseguem rodar
> o wine?

Qual o erro? Por que não conseguem?

> Eu mudei o /etc/fstab, mapeando /windows com gid=familia
> [o grupo que tem toda a minha tropa de choque; antes
> estava como uid=albmont], mas nem assim o wine roda.
>
> [não que eu faça questão de rodar coisas do Windows,
> mas quanto menos reboot fizerem para rodar joguinhos
> do Windows, melhor].

O wine não necessita do Windows, mas se mesmo assim voce quer rodá-lo para
utilizar as bibliotecas nativas, recomendo voce copiar essas bibliotecas para
uma parte local do seu Linux e fazer links simbolicos nos diretórios .wine do
usuário, assim voce nao fica usando seu Windows nativo e funcional.

Em termos de jogos, há um tempo atrás eu me inscrevi na transgaming e comecei
a usar o cedega (eita época que eu jogava Warcraft III sem parar...) e
funcionava muito bem! :-) Ele é o melhor para emular jogos de Windows.

> Alberto Monteiro

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds