[Fedora-users-br] VNC na rede interna com roteador linux

Felipe Tocchetto felipe em tocchetto.com
Dom Nov 12 16:15:27 UTC 2006

Tem sim, use iptables com destination nat - DNAT, a regra seria algo assim:

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5800 -i eth0 -j DNAT --to
193.168.1.3:5800

supondo que a porta do vnc eh 5800 e a eth0 eh sua placa "externa".

Mas lembre-se que de fora de sua rede você terá que acessar seu
endereço ip roteavel  e nao o 10.1.1.3  e nem o 192.168.1.3.

Felipe

Em 09/11/06, PaTricK<patrick_rsl em yahoo.com.br> escreveu:

> Bom pessoal... consegui faze o roteamento com internet no linux... blza!
>
> Mas agora queria acessar externamente uma máquina na rede interna...
> Meu modem ADSL eh um D-LINK 500G IV  e o NAT dele tah para 10.1.1.3 que é o
> ip do meu roteador linux,  agora tem como fazer um NAT para rede interna
> como por exemplo a máquina com ip 192.168.1.3  para mim acessar ela via VNC
> externamente?
> Queria agradecer o pessoal que colabora com o forum que é sempre de uma
> grande ajuda.
>
> Valeu!

Felipe L. Tocchetto
http://felipe.tocchetto.com