[Fedora-users-br] Problema de acentuação

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Set 7 19:50:53 UTC 2006

Rodrigo Padula de Oliveira escreveu:

> Pessoal, como corrijo erro de acentuação em arquivos e pastas numa
> unidade EXT3 que é acessada pelo windows ??

Não corrige; acento é uma praga em qualquer sistema operacional,
porque não existe padrão.

> Como devo montar essa unidade para que não haja problema com arquivos e
> pastas acentuadas ??

Dá rename em todos arquivos que tem acento para arquivos sem acento.

Eu perdi vários CDs tentando gravar, até descobrir que era a praga dos
acentos que não deixava.

O cara que inventou arquivo com acento ou espaço em branco devia
ser fuzilado em praça pública.

Alberto Monteiro