[Fedora-users-br] Inicialização

André Felício andre em felicio.com.br
Seg Abr 2 13:42:22 UTC 2007

A Sunday 01 April 2007 23:21:37, Rafael Gomes escreveu:
> ok! Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo...
>
> Essa sintaxe linear e lba32 querem dizer o que mesmo?

LINEAR - para no momento do boot o lilo acessar o hd de forma linear. O lilo
vai conversar com o HD pedindo pelo numero absoluto de um setor, como se eles
fossem varios setores em sequencia (linear) e não da forma normal cilindro,
cabeça e setor.

LBA32 -  "Permite que o LILO quebre o limite de 1024 cilindros do disco
rígido, inicializando o GNU/Linux em um cilindro acima deste através do
acesso . Note que isto requer compatibilidade com o BIOS, mais
especificamente que tenha suporte a chamadas int 0x13 e AH=0x42. É
recomendado o seu uso."

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-boot.htm

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Petaline: "Jonah, say hello to your daddy." (aims gun). "Say goodbye to your
daddy, Jonah." (fires) --Episode #13, "Heart of Gold"