[Fedora-users-br] Alguem sabe mudar caminho do /var/spool/mail ?

André Felício andre em felicio.com.br
Qua Abr 11 04:57:27 UTC 2007

Rau,

>   Existe a possibilidade de alterar o local onde são armazenadas as
> mensagens de e-mail dos usuários? Por padrão é no /var/mail/spool/USUARIO.
> Eu queria que fosse em /E-MAILS/USUARIO.

Fazer isso no sendmail não tenho nem ideia, já que é uma coisa sem muita
utilidade, só pesquisando um pouco para descobrir se pode.

Qual o motivo de você querer mudar isso?

Só dando meus $ 0,02 de contribuição.

Não tem muita logica você mudar isso, já que tudo quanto é programa sempre ira
buscar em /var/spool/mail ou /var/mail (depende de qual FHS¹ esta sendo
implementado). Até a biblioteca C padrão glibc² aponta para /var/mail. Trocar
o padrão só ira trazer dor de cabeça para você!

Um solução simples seria você fazer um link simbólico, para esta sua pasta ou
vice-versa. Da mesma forma que /var/mail é um link para /var/spool/mail, só
por compatibilidade entre as versões da FHS¹

Ah... só por curiosidade. você já conseguiu fazer relay autenticado no
servidor smtp do gmail?

FHS¹ - Filesystem Hierarchy Standard em http://www.pathname.com/fhs
glibc² - Em /usr/include/paths.h procure por _PATH_MAILDIR

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br