[Fedora-users-br] Utilitário para Fe dora Core que conserta som de arquivo MP3

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Seg Ago 6 13:49:59 UTC 2007

Tem algum utilitário para Fedora Core, baixável pelo yum, que
"conserte" o som de um arquivo MP3?

O problema é que eu tenho alguns MP3 (ripados de CD ou
convertidos de .flv baixados do youtube via youtube-dl)
em que o som está _muito_ baixo. O que eu queria era
um programa que pegasse o "pico" de som, e aumentasse
globalmente o som para um nível razoável.

Eu sei que tem utilitários que fazem isso para imagem
(alguma opção do "convert" do ImageMagik (sp?) faz isso,
ou seja, pega uma imagem muito escura e clareia),
então imagino que deve ter para som.

Alberto Monteiro