Re: [Fedora-users-br] análise de vulnerabilidade no servidor

Ter Ago 28 13:12:20 UTC 2007

Mais neste caso o mais obvio é que o firewall esteja desativado para esse
proposito. Eu ainda desconheço uma ferramenta tão util quanto o nessus.
Picoloto, você tem idéia de uma outra ferramenta?

Em 28/08/07, Gustavo Picoloto <picoloto em gmail.com> escreveu:

> [...]
> se você tiver um firewall sem regras no caminho entre a máquina com o
> nessus e a máquina a ser analisada (nem sempre pode instalar o nessus
> no servidor a ser analisado).
>
> Além disso, há outras coisas que podem ser feitas e o nessus não faz,
> por exemplo, ele não vê se todos as atualizações de segurança foram
> aplicadas e nem se você tem uma boa política de senhas na máquina. Mas
> em todo o caso, o nessus é algo bom para se ter um começo :)
>
> Dependendo da criticidade do servidor, tem muita coisa que pode ser
> feita ... mas nem sempre vale a pena ($$$) o investimento.

Cristiano Furtado