Re: [Fedora-users-br] análise de vulnerabilidade no servidor

Ter Ago 28 14:00:45 UTC 2007

Geralmente eu faço com que no final do dia seja mandado para mim um log via
email para que eu possa ver se houve algum tipo de ataque ou algo parecido.
Até hoje so passei por um aperto, mais resolvi muito rapido, pois tinha
visto que em um horario (de madruga) um cara tinha tentado atacar meu
servidor com força bruta, mais vi de que forma ele estava tentando e mudei
logo. Isso foi a mais de meses e até hoje não sofri mais nenhum tipo de
ataque :). Eu sempre usei o nessus por não encontrar uma outra ferramenta
que pudesse me trazer pelo menos um resultado sabe? Ja tenho pesquisado
sobre isso a tempos, e realmente não encontrei nenhuma. Então prefiro ficar
ligado todos os dias no que aconteceu pela madrugada ou de dia mesmo.

Em 28/08/07, Gustavo Picoloto <picoloto em gmail.com> escreveu:

> [...]
> tirar dúvidas mas infelizmente não posso passar o checklist que
> conheço devido a um contrato que tenho assinado com a empresa onde
> trabalho e outro com a empresa onde trabalhei até recentemente :(
>
> Uma sugestão é procurar na internet por "linux security enforcing",
> "linux security hardening" e coisas do tipo. Depois, procurar fazer o
> mesmo com os serviços que a máquina tem disponível (ssh e apache por
> exemplo). Tudo o que tem no checklist de onde trabalho tem na
> internet, mas não está tudo concentrado no mesmo lugar.

Cristiano Furtado