[Fedora-users-br] FC6 = abandonware

Eduardo Habkost ehabkost em raisama.net
Sex Ago 31 13:46:52 UTC 2007

On Fri, Aug 31, 2007 at 10:24:27AM -0300, Kayo Hamid wrote:

> Entao, reenviando a msg que foi ignorada, rpmfind.net, baixa o mkinitrd
> necessario e instala. Esqueça o yum, mate você as dependencias.

É isso o que ele já está fazendo, e baixando do repositório do Fedora,
que é melhor que usar o rpmfind.net.

Alberto,

O FC6 continua sendo mantido, normalmente. Não sei o que tem de errado
na sua configuração do Yum (ou no conjunto de pacotes do seu sistema). O
ideal é fazer o seu Yum voltar a funcionar, revisando as configurações
dos repositórios, senão você vai ficar maluco.

Tentar atualizar o sistema pelo yum (e não pelo CD) deve ter deixado o
seu sistema com os pacotes todos bagunçados. Mas arrumar isso manualmente
como está tentando vai te enlouquecer em alguns dias.

Você pode conseguir atualizar o kernel, mas e o monte de pacotes que pode
ter ficado sem atualizar, além do kernel? Vai ficar pra sempre caçando
dependência manualmente? O yum ainda é seu amigo.  :)

Eu faria o seguinte:

- Renomeava o /etc/yum.repos.d para /etc/yum.repos.d.backup (caso algo
  dê errado, é só "desrenomear")
- Baixava e reinstalava o pacote fedora-release (que contém os arquivos
  de configuração do Yum), do repositório do FC-6
- Talvez você queira copiar os arquivos .repo de outros repositórios
  (não os do fedora, porque já foram reinstalados), do seu diretório
  de backup para o yum.repos.d
- Fazia 'yum upgrade' e se vier algum erro (provavelmente deve continuar
  vindo), corrigir manualmente com 'yum update algum-pacote', 'yum
  install algum-pacote' (ou até mesmo 'yum remove algum-pacote'),
  dependendo do caso.
- ****TOME CUIDADO SE FIZER 'yum remove'****. Não vá desinstalar
  pacotes básicos do sistema. Se tiver algo que não conheça na lista
  de pacotes a serem removidos, antes da confirmação, não confirme.

--
Eduardo