[Fedora-users-br] FC6 = abandonware

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sex Ago 31 14:17:58 UTC 2007

Gustavo Picoloto escreveu:

> Esses pacotes que não existem são de repositórios não oficiais do
> fedora (tipo, freshrpms, livna e etc)?

Acho que não. A menos que haja algum que seja de repositório
não oficial, com versão mais recente que o equivalente de
repositório oficial.

Pode ser essa a razão do crash?

> Se forem, pode tentar remover eles e atualizar o sistema pelo yum
> usando somente os repositórios oficiais ... depois você reinstala os
> pacotes do livna/freshrpms/etc.

Ok, então (repetindo a pergunta), como eu detecto o que
é pacote não oficial?

> Alias, não lembro de alguém ter perguntado aqui,

Acho que você mesmo já perguntou isso :-))))))))))))))

> você está com algum repositório desses apontando
> para alguma versão anterior do Fedora? Se sim, é bem provável que
> ele não encontre atualizações num livna para FC4 por exemplo.

Acho que eu ainda tenho pacotes que são fc4.

> Depende do que você remover, pode ajudar ou pode parar tudo :) Se for
> remover algo, verifique o que ele vai remover junto antes de teclar
> "y".

A única vez que eu tentei usar yum remove mkinitrd, ele listou
o que iria apagar. Na lista, estava o kernel. Então eu digitei N.

Se eu tivesse digitado y, seria Format & Reinstall?

Alberto Monteiro