[Fedora-users-br] FC6 = abandonware

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sex Ago 31 16:41:38 UTC 2007

Olá Alberto,

Em 31/08/07, Alberto Vieira Ferreira Monteiro<albmont em centroin.com.br> escreveu:
> Continuando a saga:
>
> [vai ver por isso que dizem que Windows é melhor que Linux.
> No Windows, eu nem pensaria duas vezes, faria o F&R, e nem
> tentaria entender que m---- está ocorrendo...]

hehehe mas assim a informática perde a graça :)

> Novo problema: # yum list update
> Setting up repositories
> updates-source            100% |=========================|  951 B    00:00
[corta]
> O que quer dizer isso? Não tem mais repositório do FC6? Não tem mais
> nada para update?

Tente tirar os mirrors e usar somente o repositório principal. No
arquivo /etc/yum.repos.d/fedora-updates.repo, comente a linha que
começa com "mirrorlist" e descomente a que começa com "baseurl" e
tente novamente.

> Problema:
> rpm -qa --queryformat='%{NAME}-%{VERSION}-%{RELEASE} %{BUILDHOST}\n'
> (vários pacotes que não são redhat)
>
> Solução: remover um por um? São 465 pacotes!!!
>
> Problema: (1600+ pacotes que são fc4)
>
> Solução: remover um por um? De novo, é um trabalho do Cão!!!

Estávamos sugerindo remover esses pacotes por achar que o problema
eram eles, mas agora *parece* que o problema é outro. Se o yum
funcionar com os passos anteriores, não precisaria remover nenhum
pacote.

> Problema: (ou não):
> [root em Spike ~]# rpm -q fedora-release
> fedora-release-6-4
> [root em Spike ~]# rpm -V fedora-release
> S.5....T c /etc/yum.repos.d/fedora-core.repo
> S.5....T c /etc/yum.repos.d/fedora-development.repo
> S.5....T c /etc/yum.repos.d/fedora-extras-development.repo
> S.5....T c /etc/yum.repos.d/fedora-extras.repo
> S.5....T c /etc/yum.repos.d/fedora-legacy.repo
> S.5....T c /etc/yum.repos.d/fedora-updates-testing.repo
> S.5....T c /etc/yum.repos.d/fedora-updates.repo

O que isso está dizendo é que os arquivos tem tamanho diferente (S),
md5 diferente (5) e hora de modificação (T) diferente do original.
Basicamente significa que não é o arquivo que foi instalado pelo
pacote fedora-release-6-4 (ou você modificou algo manualmente em todos
eles ou o pacote está corrompido).

[]'s

Gustavo Picoloto
--